sobre poesia à marginal

o que é isso aqui?

uma newsletter de poesias e histórias curtas autorais. vez ou outra vai uma ilustração ou pintura no meio. tem também um perfil no instagram com poesias e textos curtos.

que nome é esse?

é um trocadilho com “poesia marginal”, um movimento artístico que surgiu na década de 70 no brasil, no auge da ditadura militar.

entre os poetas daquela geração estão ana cristina césar, cacaso, chacal, paulo leminski, e vera pedrosa. as poesias dessa turma, que conheci ao ler a coletânea 26 poetas poje, durante a adolescência, me mostraram que é possível fazer literatura de uma forma completamente diferente à que eu estava acostumado (e isso mudou para sempre minha relação com ela).

como vivo na cidade de são paulo e as poesias são escritas, literalmente, entre as marginais dos rios pinheiros e tietê, que cercam a cidade, o nome me pareceu fazer sentido.

por que se inscrever?

porque você tem tempo livre e vontade de clicar em botões (e curte ler umas coisas).

quem escreve?

eu, eduardo furbino, um mineiro que vive em são paulo (daí o nome da newsletter: poesia à marginal, uma brincadeira com as marginais do rios que ladeiam a cidade; e também com a poesia marginal produzida no brasil durante os anos de chumbo).

Subscribe to poesia à marginal

poesias e histórias curtas escritas entre as marginais pinheiros e tietê, em são paulo. por eduardo furbino

People

eduardo furbino
mineiro. produtor. escritor.